Venezuela : Encontro de folclore madeirense em Puerto La Cruz

Data:

O grupo folclórico Danças e Cantares de Portugal de Puerto La Cruz, Venezuela, vai realizar no dia 28 de Outubro, o XIII Encontro Madeirense, quer terá lugar na cidade de Puerto La Cruz, em Anzoátegui.
Segundo o presidente e director do grupo, Aníbal Nunes, 10 ranchos folclóricos vão participar no evento, que vai decorrer no estádio coberto La Caldera del Diablo. Dedicada às Romarias da Camacha, a edição deste ano do Encontro prevê ainda uma homenagem a Maria Ascensão Fernandes, que foi responsável do grupo folclórico da Camacha, Ilha da Madeira.

O grupo folclórico Danças e Cantares de Portugal de Puerto la Cruz foi fundado em Julho de 2003, e reúne portugueses e luso-descendentes radicados na zona norte do Estado Anzoátegui. Composto por 52 membros, entre bailarinos, cantores, músicos e dirigentes e colaboradores, possui trajes típicos que representam Portugal continental – Minho, Nazaré, Braga, Alentejo – e a ilha da Madeira – Camacha, São Vicente, Santana.
O Grupo interpreta músicas e cantares originais das regiões do Minho e da Madeira, que eram utilizados em romarias, festas e nos trabalhos do campo nas diferentes povoações, e remontam aos séculos XVI e XVII.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.