Figo deixa em aberto possível candidatura à presidência da FPF

Data:

O futebolista português Luís Figo deixou hoje uma porta aberta para uma possível candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, após o término da carreira, apesar de neste momento não ter o objectivo de ocupar o cargo.
"Não faz parte dos meus planos mas no futuro não sei. De momento só penso em acabar da melhor forma este ano e depois, se esse for um dos meus objectivos, logo comunicarei. O mais importante é ir passo a passo e depois se realmente tiver como objectivo alguma coisa logo comunicarei", afirmou Luís Figo à entrada para um jantar promovido por uma marca de relógios.
O futebolista que mais vezes (127) representou a selecção nacional respondia assim às perguntas dos jornalistas depois de terça-feira o actual presidente da FPF, Gilberto Madail, ter reafirmado a intenção de abandonar o cargo no final do seu mandato, que termina em 2011, apesar de já ter admitido a possibilidade de convocar eleições antecipadas.
"É um decisão pessoal do presidente da Federação. Temos que aguardar para ver se é real ou não", disse o antigo número "7" da selecção das "quinas".
Apesar de não ter podido assistir à vitória de hoje de Portugal sobre o Cazaquistão (2-1), Luís Figo considerou que o apuramento para o Euro2008 "está mais fácil" e revelou que tem estado "sempre com a selecção nos bons e maus momentos".
"Está mais fácil, sem dúvida. Eu nunca duvidei e não duvido da nossa qualificação para o Europeu e por isso estou confiante desde o primeiro momento. Estou com a selecção nos bons e particularmente nos maus momentos", disse o futebolista luso, mostrando algumas "saudades" pelos "bons momentos vividos ao serviço de Portugal".
O jogador do Inter de Milão, de 34 anos, voltou a garantir que deverá finalizar a carreira profissional no final da presente temporada mas revelou que poderá continuar a jogar futebol "a um ritmo mais baixo" caso apareça alguma proposta "viável" da Liga norte-americana (MLS), onde actua o inglês David Beckham e o luso Abel Xavier.
"Depende do projecto, da cidade e das condições mas pode ser viável. A nível profissional espero acabar carreira já que nos Estados Unidos o ritmo não é igual", referiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.