FPF anuncia resultado do inquérito a Scolari na sexta-feira

Data:

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anuncia sexta-feira as consequências do inquérito interno sobre o incidente entre o seleccionador de Portugal e o defesa Dragutinovic, 36 dias depois do jogo Portugal-Sérvia, de qualificação para o Euro2008.
Após o departamento jurídico da FPF ter concluído o processo na passada semana, o presidente do organismo, Gilberto Madaíl, e os restantes oito membros da Direcção vão analisar o caso e decidir que medidas tomar em relação ao treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, a partir das 15:00, na sede da entidade, em Lisboa.
Segundo fonte da FPF, trata-se de uma decisão exclusiva do colectivo de dirigentes do organismo, já que "não se trata de uma medida disciplinar", embora "alguma coisa terá de ser feita".
Questionada sobre a eventualidade de Scolari poder ser apenas advertido ou punido com suspensão de funções ou multa pecuniária, a mesma fonte sublinhou que não há "qualquer moldura penal prevista", já que será uma decisão "administrativa".
Scolari, que se envolveu a 12 de Setembro com o defesa sérvio, após o empate a um golo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, embora negasse qualquer agressão no próprio dia, pediu desculpa publicamente pelo acto irreflectido no dia seguinte.
A Comissão de Controlo e Disciplina da União Europeia de Futebol (UEFA) suspendeu o seleccionador das "quinas" por quatro encontros, mas a defesa de Scolari, junto da Comissão de Recursos da UEFA, alegando que apenas respondeu a agressões verbais e físicas do adversário, alterou a primeira decisão.
Há duas semanas, aquela instância do organismo europeu decidiu então suspender Scolari por três meses, o último dos quais em suspenso por dois anos, e manter a multa de cerca de 12.000 euros, o que permite ao técnico desempenhar funções no derradeiro encontro da qualificação para o Euro2008, uma recepção à Finlândia, no Estádio do Dragão, a 21 de Novembro, falhando as outras três partidas.
A FPF solidarizou-se com Scolari e auxiliou legalmente o campeão do Mundo pelo Brasil em 2002 na apresentação do recurso, juntamente com o advogado italiano Gianpaolo Monteneri, especializado em questões desportivas.
Entretanto, Monteneri e Scolari esperam ainda a fundamentação da Comissão de Recursos da UEFA, que não tem prazo para a enviar, para decidirem sobre um eventual recurso para a última instância possível, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausana, dispondo de três dias para fazê-lo, a partir da recepção dos documentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.