Sub-21: Portugal com vitória suada frente ao Montenegro

Data:

Portugal arrancou hoje um difícil e precioso triunfo na visita ao Montenegro, por 2-1, que lhe permite manter viva a esperança de apuramento directo para o "play-off" do Euro2009 de futebol sub-21 da Suécia. 
João Moreira (35 minutos), infeliz, fez o auto-golo que dava a vantagem ao Montenegro ao intervalo, mas Pelé (76) e Tiago Targino (82) operaram a reviravolta quando a descrença já parecia reinar, num desafio complicado, em que os lusos atiraram duas bolas ao ferro.
Depois de ter perdido sexta-feira na Bulgária (1-0), Portugal estava obrigado a vencer e pôde contar com quatro baixas de última hora na selecção de Montenegro (derrotado por 4-0 a 11 de Setembro em Vila Nova de Gaia) devido a questões disciplinares.
Sem poder contar com o central Manuel da Costa e os médios Manuel Fernandes e Miguel Veloso – os primeiros por lesão e o último na selecção AA – a equipa nacional revelou grande irregularidade no rendimento no duplo teste no Leste da Europa, onde esteve bem longe de mostrar o estofo exigível a quem já revelou a ambição de ser campeão da Europa.
Forçado a vencer para ainda sonhar com o segundo lugar, Montenegro começou o desafio ao ataque, mas cedo Portugal estabilizou o seu jogo e João Moreira atirou ao poste, num remate cruzado (15).
Os pupilos de Rui Caçador ameaçavam no ataque, mas vacilavam na defesa e foi num desses lances que foram penalizados. Aos 35 minutos, após canto na esquerda, o guarda-redes Ricardo Batista hesitou no ataque à bola, que acabou por bater nos pés de João Moreira e entrar na baliza lusa, colocando os anfitriões em vantagem.
O ponta-de-lança quase se redimia volvidos sete minutos: ganhou o ressalto na disputa com dois adversários e desviou com o pé esquerdo para fora do alcance do guarda-redes, mas a bola saiu rente ao poste mais distante.
O "filme" do jogo contra a Bulgária parecia repetir-se na segunda parte, com os lusos a procurarem virar o resultado, mas sem exercer o domínio exigido e longo tempo sem criar perigo: na melhor oportunidade, Antunes, de livre directo, atirou à trave (70).
Portugal empatou na sequência de um lance em que revelou ausência de "fair-play": Montenegro deitou a bola para fora para Vieirinha ser assistido, mas os lusos não a devolveram e partiram para o ataque, conquistando um livre. No lado direito, Antunes atrasou para a entrada da área onde surgiu Pelé a atirar para o fundo das redes (76), perante a indignação dos montenegrinos.
Os lusos consumaram a reviravolta aos 82, quando Celestino recuperou a bola no meio campo ofensivo e deixou-a para Targino, que galgou alguns passos e atirou de longe, marcando o segundo golo com a colaboração do guarda-redes, que deixou a bola passar por cima dos braços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.