Makukula para o lugar de Nuno Gomes

Data:

O avançado Ariza Makukula foi convocado por Luiz Felipe Scolari para substituir o lesionado Nuno Gomes na selecção portuguesa de futebol e viaja hoje para o Cazaquistão, disse à Agência Lusa o presidente do Marítimo, Carlos Pereira. Makukula, que representou Portugal nas selecções jovens, até aos Sub-21, nasceu há 26 anos na República Democrática do Congo e tem dupla nacionalidade portuguesa e congolesa, mas Carlos Pereira frisou que o avançado do Marítimo "nunca rejeitou" a equipa das "quinas".
"Face à sua não utilização e ao sentimento que ainda tem pela República Democrática do Congo, a não ser uma opção para a selecção portuguesa, ele pôs a hipótese de um dia representar a República Democrática do Congo. Nunca rejeitou a selecção portuguesa, que representou muitas vezes", disse.
Depois de ter representado o Vitória de Guimarães em 1999/2000, Makukula fez a sua carreira ao serviço de clubes espanhóis e franceses, tendo regressado este ano a Portugal para alinhar pelo Marítimo.
Em França representou o FC Nantes (2002/03), enquanto em Espanha jogou no Salamanca (2000/02), com um empréstimo ao Leganés (2000/01), Valladolid (2003/04), Sevilha FC (2004/06) e Ginmàstic de Tarragona (2006/07).
Ariza Makukula rende na selecção o avançado do Benfica Nuno Gomes, que sábado estava inscrito como titular na ficha do jogo com o Azerbaijão, do Grupo A de qualificação para o Euro2008, mas lesionou-se no adutor direito durante o aquecimento e nem sequer foi para o banco de suplentes.
Luiz Felipe Scolari só tinha levado dois pontas-de-lança para o duplo compromisso no Azerbaijão e Cazaquistão: em Baku, perante a lesão de Nuno Gomes, a titularidade pertenceu a Hugo Almeida, do Werder Bremen, que se estreou a marcar pela selecção "AA" ao apontar o segundo golo da vitória por 2-0.
Nuno Gomes foi submetido a uma ecografia e, segundo o médico Henrique Jones, "do ponto de vista clínico", apresenta "uma lesão muscular que o impede de participar no jogo no Cazaquistão", que se disputa quarta-feira, às 20:00 (15:00 em Lisboa).
"Desta forma, o departamento médico considerou-o inapto. Tudo o que se segue a esta situação terá a ver com aspectos técnicos e burocráticos", disse o médico da selecção.
Se Nuno Gomes regressa a Lisboa, provavelmente na segunda-feira, Henrique Jones não assegura que o outro lesionado, Simão Sabrosa, já esteja em condições de jogar na quarta-feira, após ter chegado à selecção com uma entorse no tornozelo direito, contraída ao serviço do Atlético de Madrid.
"Simão tem vindo a melhorar e realiza hoje um teste decisivo, mas tudo aponta para uma evolução, ainda que não a 100 por cento", afirmou o clínico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.