PSD/Congresso: Comissão política de Menezes eleita com 474 votos

Data:

A nova comissão política nacional de Luís Filipe Menezes foi hoje eleita com 474 votos, menos 60 dos que Ângelo Correia obteve para o cargo de presidente da mesa do congresso. No total da votação para este órgão registaram-se 293 votos brancos ou nulos.
A lista de Luís Filipe Menezes, eleito líder do partido há duas semanas nas primeiras "directas" do PSD, derrotando o anterior presidente social-democrata, Luís Marques Mendes, foi a única submetida a votos para a comissão política nacional.
De acordo com os estatutos do partido, aprovados em Março de 2006, apenas o vencedor das "directas" pode apresentar uma candidatura a este órgão nacional do partido.
O ex-ministro Ângelo Correia, que encabeçava a única lista apresentada para a mesa do congresso, foi eleito com 534 votos.  Nas eleições para o Conselho de Jurisdição, a lista apresentada pelo líder social-democrata, e que era encabeçada por Alberto Amorim Pereira, elegeu cinco elementos, apenas mais um do que a candidatura lidera por Filipa Guadalupe.
O "tribunal" do partido passa a ser composto por Amorim Pereira, José Guilherme Aguiar, Mota Veiga, Domingos Batista Dias e Jorge Varanda, todos afectos à direcção, e ainda por Filipa Guadalupe, Luís Ribeiro, José Moreira da Silva e Ana Isabel Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.