Euro 2008: Portugal cumpre e vence Azerbaijão por 2-0

Data:

A selecção portuguesa de futebol ascendeu hoje provisoriamente ao segundo lugar do grupo A e manteve-se apenas dependente de si própria para chegar ao Europeu de 2008, ao vencer o Azerbaijão por 2-0, em Baku.
O encontro ficou resolvido na primeira parte, período em que Bruno Alves (12 minutos) e Hugo Almeida (45) se estrearam a marcar pela selecção das "quinas", enquanto Aslan Kerimov viu o cartão vermelho directo (28), por agressão a Cristiano Ronaldo.
Num jogo em que Ronaldo (foi "capitão" devido à lesão no aquecimento de Nuno Gomes, substituído no "onze" por Hugo Almeida) e Deco cumpriram a 50ª internacionalização "AA" e Miguel Veloso a primeira, Portugal criou, depois, várias oportunidades na segunda parte, mas o marcador não mais se alterou.
A formação das "quinas" somou o quinto triunfo na fase de apuramento e colocou um ponto final numa série de três jogos consecutivos sem ganhar (1-1 na Arménia, 2-2 com a Polónia e 1-1 com a Sérvia), o que em qualificação não acontecia desde 1988.
Com este resultado, Portugal passou a somar 20 pontos, menos um do que a líder Polónia, mais um em relação à Finlândia, terceira, e três face à Sérvia, quarta, que empatou na Arménia (0-0), numa altura em que as quatro formações contam 11 jogos disputados.
O conjunto luso, orientado por Flávio Teixeira, vulgo Murtosa, na sequência do castigo aplicado a Luiz Felipe Scolari, pode, ainda hoje, voltar ao terceiro lugar, se a Finlândia vencer na Bélgica, e ver os polacos afastarem-se (recebem o Cazaquistão).
Portugal volta a jogar quarta-feira, no Cazaquistão, e fecha a sua participação no grupo A em casa, frente à Arménia (17 de Novembro, em Leiria) e à Finlândia (21 de Novembro, no Dragão, no Porto).

AZERBAIJÃO 0 PORTUGAL 2

Jogo no Republican Stadium (Tofik Bakramov), em Baku.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:
0-1, Bruno Alves, 12 minutos.
0-2, Hugo Almeida, 45.

Azerbaijão: Farhad Valiyev, Aslan Karimov, Sasha Yuinisoglu, Samir Abason, Elvin Aliyev, Aleksander Chertaganov, Ilgar Gurbanov (Khagani Mammadov, 56), Emin Guliyev, Emin Imamaliyev (Zaur Hashimov, 07), Samir Aliyev (Farrukh Ismayilov, 73) e Branimir Subashich.

(Suplentes: Jahangir Hasanzada, Zaur Hashimov, Mahir Shukurov, Elman Bakhshiyev, Alim Gurbanov, Farrukh Ismayilov e Khagani Mammadov).

Portugal: Ricardo, Miguel (Jorge Ribeiro, 75), Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Miguel Veloso, Maniche, Deco, Ricardo Quaresma (Nani, 70), Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.

(Suplentes: Quim, Fernando Meira, Jorge Ribeiro, Raul Meireles, João Moutinho e Nani).

Árbitro: Ivan Bebek (Croácia).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo (28), Sasha Yunisoglu (66) e Jorge Ribeiro (93). Cartão vermelho directo para Aslan Karimov (27).

Assistência: Cerca de 32.000 espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.