Quando no passado dia 29 os Atlânticos subiram ao palco na sala de espectáculos Stahlwerk em Dusseldorf foi ao rubro e recebeu de braços abertos a banda portuguesa que não defraudou as expectativas. Os Atlânticos encheram de orgulho os seus fãs e todos os acompanharam ao longo de 30 anos de carreira!
Já passava das 20 horas quando Victor Rodrigues, Dave Groewer, Marius Graf, Manuel Hidalgo e Roger Hap subiram ao palco e levaram pela primeira vez ao rubro todos os presentes na sala Stahlwerk em Dusseldorf no passado dia 29 de Setembro. “Nunca é tarde” foi a música escolhida pelos Atlânticos para iniciarem o concerto de comemoração do 30º aniversário da banda portuguesa com mais sucesso na Alemanha.
Ainda nos bastidores era visível a satisfação por parte dos membros da banda e de todo seu staff da organização que não escondiam a alegria por mais um momento inesquecível dos Atlânticos. Luis Filipe Batista, fundador e manager actual da banda, estava orgulhoso por festejar uma data tão importante. Em declarações ao O Emigrante/ Mundo Português o ex-baterista da banda não escondia a sua satisfação por os Atlânticos ainda brilharem em cima do palco. Quem também não conseguia esconder a felicidade por estar presente neste momento tão importante era Victor Rodrigues, o vocalista dos Atlânticos. Natural de Parada de Gonta em Viseu, Victor revelou ao nosso jornal que estava muito orgulhoso por ser a voz actual dos Atlânticos e revelou estar confiante no sucesso desta nova fase da banda. E a verdade é que Victor demonstrou em palco que a escolha foi acertada. O cantor português encantou com uma voz poderosa e uma presença enérgica que arrancou sucessivos aplausos durante o concerto. Muito bem acompanhado por Dave, Marius, Manuel e Roger, o português Victor Rodrigues levou ao rubro todos os presentes no concerto. Pelo que se assistiu nesta noite, os Atlânticos estão de volta em grande e prometem não parar. Entre muitos alemães que não faltaram ao concerto, estavam dezenas de portugueses que se identificavam com camisolas e bandeiras que faziam questão de usar. A comunidade portuguesa em Dusseldorf e mesmo de algumas cidades próximas fez questão de mostrar o seu apoio aos Atlânticos que durante estes 30 anos encheram de orgulho todos os portugueses e proporcionaram muitas horas de alegria em todas as festas e concertos em que participaram. Com um som claramente mais virado para o Rock, os Atlânticos apresentaram neste concerto o seu novo cd que já está disponível no mercado. Entretanto, a banda vai realizar algumas acções de promoção e vão estar em Portugal para participar no programa Contacto na SIC no dia 24 e no programa Portugal no Coração na RTP no dia 25 de Outubro.
«É um orgulho festejar os 30 anos dos Atlânticos»
Luis Filipe Batista
Luis Filipe Batista fundou os Atlânticos no longínquo ano de 1977 com o seu irmão Carlos Batista e o italiano Augusto Micera. 30 anos depois Luis Filipe deixou a bateria para se tornar assumir o cargo de manager dos Atlânticos e responsável pela editora Atlânticos Records que organizou o concerto de aniversário da banda portuguesa em conjunto com Mike Leon Grosch. Em declarações ao O Emigrante/ Mundo Português, Luis Filipe revelou ser “um orgulho festejar os 30 anos dos Atlânticos Band, numa nova fase da sua vida”. “Ás vezes penso em tudo e chego à conclusão que não esperava ver a banda em cima do palco 30 anos depois”. “Estou muito orgulhoso por tudo e por ver os Atlânticos num caminho muito profissional e cheio de vontade” disse, acrescentando ainda que “nem tudo foi fácil e passámos por muitas fases mas hoje ainda cá estamos graças a um trabalho honesto feito à base de muita garra e preserverança”.