Televisão: Morreu apresentador Raul Durão

Data:

O apresentador de televisão Raul Durão, 65 anos, morreu hoje de madrugada em Lisboa vítima de cancro, disse à agência Lusa fonte da RTP.

Nascido a 9 de Setembro de 1942 em Lisboa, Raul Durão entrou para a RTP em 1971 através de concurso para aquisição de locutores e apresentadores juntamente com Ana Zanatti, Maria Elisa, Fernanda Andrade, Eládio Clímaco e Fernando Balsinha. Trabalhou inicialmente como locutor de rádio na extinta Emissora Nacional e na RTP apresentou noticiários, magazines e espectáculos de variedades. «Bom Dia Portugal», «Magazine informativo», «Ponto por Ponto» ou «Estrada Viva» são alguns dos programas que Raul Durão apresentou.

Foi Raul Durão que a 04 de Dezembro de 1980 informou o País sobre a queda do avião Cessna que conduzia Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa ao Porto.

O comunicador reformou-se do serviço público de televisão há cinco anos, mas acabaria por ser chamado para colaborar pontualmente com a RTP e com a RTP África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.