FC Porto e Benfica mantiveram hoje a distância de oito pontos que separa o bicampeão e líder do quarto posicionado, com triunfos nas visitas à Académica de Coimbra e à União de Leiria, na sétima ronda da Liga de futebol. Em Coimbra, uma grande penalidade, a castigar uma falta do senegalês N'Doye sobre Ricardo Quaresma, deu ao argentino Lucho Gonzalez a oportunidade de selar a sétima vitória (1-0) em sete partidas, aos 28 minutos.
Em Leiria, o Benfica voltou aos triunfos (2-1) após cinco jogos sem vencer, incluindo Liga dos Campeões e Taça da Liga, com um "bis" de Nuno Gomes, aos 16 e 64 minutos, a dar a volta ao marcador, inaugurado por Cadu da Silva, aos dois, e a aumentar para 28 o número de jogos dos "encarnados" sem derrotas no campeonato.
O Marítimo, apesar de se ter ficado por um empate a zero na recepção ao Vitória de Setúbal, garantiu a igualdade pontual com o segundo posicionado, Sporting, a sete pontos dos "dragões".
Sábado, os "leões" bateram o Vitória de Guimarães por 3-0, em Alvalade, com um "bis" do russo Izmailov e outro tento de Tonel, impondo a primeira derrota em nove meses aos vimaranenses, relegados para a quinta posição, agora com menos um ponto que os 13 do Benfica.
A Naval 1º de Maio (13ª) estreou-se a ganhar nesta edição da Liga, com um triunfo tangencial, graças ao penalti apontado por Marcelinho, aos 18 minutos, na visita ao Leixões (nono), que assim conheceu outro resultado que não o empate, ao cabo de seis jornadas.
A União de Leiria, que ainda não ganhou qualquer partida do campeonato, pode mesmo ver-se relegada para o último posto, já que o "lanterna vermelha" Paços de Ferreira só segunda-feira recebe o Estrela da Amadora (11º).
A ronda termina com a recepção do Boavista (14º) ao Belenenses (oitavo), já depois da visita do Nacional da Madeira (10º) ao Sporting de Braga (sétimo).
FC Porto e Benfica ganham e mantêm distância
Data: