Liga dos Campeões: Sporting estreia-se a vencer fora

Data:

O Sporting estreou-se a vencer fora na Liga dos Campeões de futebol, batendo o Dínamo de Kiev por 2-1 e reentrando na luta pelo apuramento no Grupo F. Depois da derrota caseira com o Manchester United, na ronda inaugural, o Sporting conseguiu um importante triunfo na Ucrânia, com golos dos centrais Tonel (14 minutos) e Polga (38), que se estreou a marcar pelos "leões", tendo o líbero Vaschuk (29) feito o tento solitário do Dínamo de Kiev.
No outro encontro da "poule", o Manchester United, com Nani e Cristiano Ronaldo a titulares, voltou a ganhar por 1-0 – tinha-se imposto pela mesma margem em Lisboa -, desta feita em Old Trafford, frente à AS Roma, com um golo de Wayne Rooney, após passe de Nani.
Com estes resultados, os "red devils" (que na época passada impuseram aos italianos a segunda derrota mais pesada da competição, por 7-1) somam seis pontos, mais três que o Sporting e os romanos, enquanto o Dínamo de Kiev ainda não pontuou.
O campeão português FC Porto e o Benfica apenas jogam hoje, frente ao Besiktas e ao Shakhtar Donetsk, respectivamente, procurando repetir o feito dos "leões", pois também não conseguiram triunfar na primeira jornada da prova.

GRUPO E

Uma das grandes surpresas da jornada veio de França, com os escoceses do Glasgow Rangers a triunfarem no terreno do Lyon, por 3-0, o mesmo resultado com que o hexacampeão francês tinha sido derrotado na estreia pelo FC Barcelona, que hoje bateu o Estugarda, de Fernando Meira, por 2-0.
No Grupo E, um dos mais fortes da prova, FC Barcelona e Rangers somam os seis pontos possíveis e Lyon e Estugarda ainda estão a zero.

GRUPO G

O agrupamento G continua a ser liderado pelo Fenerbahçe, que, depois da vitória caseira sobre o Inter de Milão, empatou hoje a duas bolas no terreno do CSKA de Moscovo, que, por seu lado, somou o primeiro ponto.
O campeão italiano, com Figo a actuar os 90 minutos, regressou aos triunfos na prova continental, na visita ao PSV Eindhoven, que actuou sem o defesa português Manuel da Costa, graças a dois tentos do sueco Ibrahimovic.
O Sevilha, vencedor das duas últimas edições da Taça UEFA, regressou aos triunfos, com Duda a actuar o último quarto de hora frente ao Slavia de Praga, impondo-se por 4-2, depois de quatro derrotas consecutivas – três para a Liga espanhola e uma para a "Champions".
O Arsenal, que lidera destacado o agrupamento H, obteve o segundo triunfo consecutivo na prova, no terreno do Steaua de Bucareste (0-1), com os romenos a continuarem sem conseguir pontuar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.