Hóquei: FC Porto é principal candidato a vencer campeonato

Data:

O FC Porto é o principal candidato ao título no campeonato nacional de Hóquei em Patins. Os azuis-e-brancos vão, no entanto, ter que suar muito para fugir à perseguição de Benfica, o principal rival, e da Oliveirense, Óquei de Barcelos, Juventude de Viana e mesmo Candelária.

 

O FC Porto, hexacampeão português em hóquei em patins, surge novamente como grande candidato ao título e nem as saídas do espanhol Pedro Gil- consideradp o melhor do Mundo-, e do argentino Reinaldo Garcia retiram ambição aos “dragões”.

No início do campeonato, o FC Porto apresenta-se motivado, sobretudo depois da vitória na Supertaça António Livramento (5-1, ao Cambra) e o seu treinador, Franklim Pais, apesar de reconhecer “grandes dificuldades para a prova”, admitiu, em declarações à Agência Lusa, pretender erguer mais um título. “Os objectivos são sempre os mesmos: repetir o que temos feito nos últimos anos. As equipas jogam super-motivadas frente ao FC Porto e sabemos que cada vez vai ser mais difícil. Mas queremos chegar ao fim da primeira fase em primeiro lugar, para conseguir também essa posição no play-off”, disse. As saídas de Gil e Garcia e as entradas de André Azevedo e Ricardo Oliveira “Caio” podem vir a modificar a estratégia dos azuis-e-brancos, explicou também o treinador, que aproveitou para exigir “empenho e muito trabalho” aos jogadores.

À espreita de qualquer deslize do FC Porto está o Benfica que, na temporada passada, chegou mesmo à final frente ao campeão nacional. Carlos Dantas, treinador dos “encarnados”, considera que o campeonato será muito idêntico ao do ano passado e salientou, em declarações à Lusa, que o Benfica até poderá ter alguma vantagem teórica, já que manteve a estrutura da edição transacta. “A matriz do campeonato será muito semelhante à do ano passado. Na minha perspectiva, o Benfica não mexeu muito no plantel e tem uma vantagem teórica”, disse Dantas. O treinador sublinhou que, “sinceramente, o Benfica parece ter alguma vantagem”, mas também recordou que o formato do campeonato nem sempre premeia a regularidade. “O ano passado chegámos a final e até tivemos algum infortúnio. O FC Porto teve a estrelinha da sorte. Este formato de campeonato é quase como uma Taça de Portugal. Uma equipa muito forte na fase regular pode chegar aos play-off e cair por qualquer motivo, seja baixa de forma ou outro problema qualquer”, sintetizou.

Além destes dois “crónicos” candidatos, também a Oliveirense, Óquei de Barcelos, Juventude de Viana e mesmo Candelária procuram qualquer oportunidade de conseguirem um troféu para as suas galerias, numa prova que conta com Alenquer, Braga e Espinho de regresso ao escalão principal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.