Liga: Porto lidera e Guimarães chega ao terceiro lugar

Data:

Numa jornada de «derbies», o FC Porto manteve a liderança do campeonato. Além de terem sidos beneficiados com o resultado do jogo de Lisboa, os «dragões», ainda derrotaram o Boavista por 2-0, com mais dois golos de Lisandro Lopez, que é o melhor marcador isolado da competição, com seis tentos. Os "dragões" continuam o seu percurso cem por cento vitorioso, naquele que é o melhor arranque desde 1990/91, altura em que perderam os primeiros pontos à sétima jornada, com o Nacional (1-2).

Na Luz, num jogo que ficou marcado por críticas à arbitragem, Benfica e Sporting não passaram de um empate sem golos, num encontro emotivo com vários lances polémicos: o árbitro Pedro Henriques nada assinalou em quedas na área de Romagnoli, do Sporting, aos 10 minutos, e de Freddy Adu, do Benfica, perto do final. A meio da segunda parte, o árbitro assistente assinalou uma suposta mão de Katsouranis dentro da área «encarnada», mas o juiz da partida acabou por decidir mandar seguir o jogo, num lance que provocou duras críticas do treinador leonino, Paulo Bento.

Guimarães ultrapassa «grandes de Lisboa

Mas a surpresa da jornada foi a subida do Vitória de Guimarães ao terceiro lugar da tabela, depois de vencer o Sporting de Braga por uma bola a zero e de beneficiar, também do empate entre Sporting e Benfica. Os vimaranenses, que continuam invencíveis, saíram vitoriosos de um emocionante «derby» minhoto que também ficou marcado por alguma polémica: o golo de Geromel, aos 52 minutos, deixou dúvidas se a bola terá ultrapassado na totalidade a linha de golo. Aos 76 minutos, o Guimarães ainda viu o jogador Fajardo ser expulso por agressão a um adversário.

Já o Marítimo perdeu pontos pela segunda vez esta temporada, ao empatar na visita ao Estrela da Amadora (1-1), mas manteve o surpreendente segundo lugar, agora a cinco pontos dos «dragões». Com os mesmos pontos do que o Benfica, o Vitória de Setúbal continua em linha ascendente e derrotou por 2-0 a União de Leiria, que continua sem vencer na Liga.

Põe sua vez, o Belenenses somou a segunda vitória na prova, na recepção ao Paços de Ferreira (1-0), que continua sem triunfos. A jogar em casa, o Nacional da Madeira conquistou os primeiros três pontos na competição, frente à Naval 1º de Maio (2-0), uma das cinco equipas ainda sem triunfos.

O Leixões que ainda não venceu um jogo, mas é o «rei» dos empates – cinco, em cinco jogos -, visita hoje às 19h45 o terreno da Académica, que está invicta na «era» Domingos Paciência (uma vitória e um empate).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.