A selecção portuguesa de râguebi despediu-se hoje da fase final do Mundial de 2007 com um desaire por 14-10 frente à Roménia, em encontro do grupo C, disputado em Toulouse, França. Apesar da derrota, os Lobos saíram deste Mundial com a cabeça erguida depois de personificarem em campo a garra portuguesa que encheu de orgulho todos os portugueses, em especial os emigrantes lusos que não se cansaram de apoiar a selecção portuguesa nesta competição. Estão de parabéns os jogadores portugueses a quem Portugal agradece o empenho, a determinação e o espírito de sacríficio que depositaram neste Mundial.
Frente à Roménia a formação das "quinas" chegou ao intervalo a vencer por 7-0, graças a um ensaio do pilar Joaquim Ferreira, aos 18 minutos, seguido de transformação por parte de Duarte Cardoso Pinto, mas não aguentou na segunda metade a pressão dos romenos.
Depois da Roménia igualar a 10, Portugal ainda chegou a 10-7, através de um pontapé de Gonçalo Malheiro, mas, a oito minutos do final, os romenos conseguiram novo ensaio e viraram, em definitivo, o resultado.
Com este desaire, a selecção lusa, a única amadora presente em França, terminou a sua participação no Mundial de 2007 com quatro derrotas em outros tantos jogos, pois já tinha perdido com Escócia (56-10), Nova Zelândia
(108-13) e Itália (31-5).
Portugal perde na despedida do Mundial de Râguebi
Data: