Turismo de Portugal patrocina vinda da exposição Hermitage

Data:

O Turismo de Portugal assegurou hoje um apoio de 500 mil euros para a deslocação da exposição Hermitage a Lisboa, através de um protocolo assinado com o Instituto dos Museus e Conservação (IMC), numa cerimónia presidida pela ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima e pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. Este acordo, que irá permitir acolher exposições do Museu russo Hermitage em Portugal, vai diferenciar e valorizar a oferta cultural nacional e aumentar a atractividade do país enquanto destino turístico.

O Hermitage é um dos mais importantes museus do mundo, reunindo cerca de três milhões de peças, da pré-história ao século XX. A primeira apresentação do Museu russo em Portugal, a inaugurar em Outubro, no Palácio da Ajuda, vai ser a primeira de três exposições temporárias agendadas para o país – 2007, 2008 e 2009 -, e que antecedem a abertura, em 2010, de um pólo permanente do Hermitage em Lisboa.

Intitulada «De Pedro, o Grande, a Nicolau II – Arte e Cultura do Império Russo nas Colecções do Hermitage», esta mostra, que representa uma estreia singular na oferta museológica portuguesa, é constituída por mais de 600 peças de particular interesse artístico nas áreas da ourivesaria, pintura, mobiliário e vestuário, proporcionando uma reconstituição histórica de significativo interesse pedagógico e valor estético.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.