O FC Porto ganhou hoje em visita ao Paços de Ferreira (14º), por 2-0, e igualou o seu melhor arranque de campeonato dos últimos 10 anos, alcançando o pleno nesta quinta jornada da Liga portuguesa de futebol.
Com um "bis" do argentino Lisandro Lopez, aos 12 e 67 minutos, que o juntou a Fajardo (Vitória de Guimarães) e Makukula (Marítimo) como melhores marcadores (quatro), os "dragões" reeditaram a época 1997/98, quando coleccionaram cinco triunfos nas primeiras cinco rondas, com António Oliveira como treinador, a caminho do "tetra".
O Marítimo, que bateu o Belenenses (11º) com tentos do brasileiro Kanu e de Makukula, respectivamente aos 26 e 91 minutos, somou a quarta vitória na prova e mantém-se no segundo posto, a três pontos do FC Porto, única equipa que derrotou os insulares até agora.
O Sporting, que defronta ainda hoje o Vitória de Setúbal (7º lugar) no Estádio José Alvalade, é o único conjunto a poder igualar em pontos o Marítimo, caso vença os sadinos.
Por seu turno, o Benfica, após dois triunfos por 3-0, somou hoje o terceiro empate na Liga, sem golos na visita ao Sporting de Braga, sexto posicionado, e ficou a seis do bicampeão e líder, FC Porto.
A jornada começou sexta-feira, com uma goleada do Vitória de Guimarães sobre a Naval 1º de Maio, por 4-1, na Figueira da Foz, êxito que incluiu os vimaranenses no quarteto que persegue o FC Porto.
A ronda termina segunda-feira, com o Boavista a receber a Académica de Coimbra, no Estádio do Bessa, pelas 19:45.
Lisandro bisa na vitória do FC Porto frente ao Paços de Ferreira
Data: