Belenenses e Sporting de Braga perderam hoje nos redutos de Bayern Munique e Hammarby, respectivamente, em encontros da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA em futebol, mas continuam com esperanças de entrar na fase de grupos. Actuando no reduto do colosso europeu Bayern Munique, o Belenenses conseguiu contrariar durante largo tempo a superioridade alemã e apenas caiu derrotado por 1-0, num golo apontado pelo italiano Luca Toni, aos 34 minutos. Apesar dos germânicos terem dominado claramente o jogo, os "azuis" do Restelo deram a réplica possível e até se acercaram diversas vezes do reduto contrário.
Menos bem esteve o Sporting de Braga, que foi perder à Suécia com o Hammarby por 2-1, embora a derrota com golos dê boas perspectivas aos "arsenalistas" de seguirem em frente.
Os suecos adiantaram-se aos 50 minutos, através de Petter Andersson, tendo o Braga igualado aos 59, com um tento de Roland Linz. No entanto, Petter Andersson voltou a colocar a sua equipa na frente, aos 65 minutos.
A ronda das equipas portuguesas na Taça UEFA iniciou-se com a derrota da União de Leiria no reduto do Bayer Leverkusen por 3-1, e encerra mais tarde, quando o Paços de Ferreira se estrear em competições da UEFA frente aos holandeses do AZ Alkmaar, no EStádio do Bessa.
Taça Uefa: Belenenses, Sp. Braga e União de Leiria perdem
Data: