O israelita Avram Grant é o novo treinador da equipa de futebol do Chelsea e sucede assim ao português José Mourinho que abandonou hoje o clube da primeira liga inglesa.
De acordo com uma nota publicada no site oficial do clube, Avram Grant é a partir hoje o técnico principal do "blues" e terá o apoio do escocês Steve Clarke que transita da antiga equipa técnica de Mourinho.
A equipa técnica de José Mourinho contava ainda com os portugueses Silvino Louro, Rui Faria e André Villas-Boas e o brasileiro Baltemar Brito, cujo futuro é ainda desconhecido.
O israelita, de 51 anos, próximo do proprietário do clube, Roman Abramovich, treinou anteriormente duas formações do seu país, o Maccabi Telavive e Maccabi Haifa, além de ter sido seleccionador nacional de Israel durante vários anos. Grant, que deverá ser apresentado em conferencia de imprensa esta tarde, chegou no início da época ao Chelsea tendo como principal tarefa fazer a ponte entre a equipa principal e o centro de formação, comandado pelo dinamarquês Frank Arnesen, com quem Mourinho não tinha as melhores relações.
Entretanto, Mourinho, cuja saída "de mútuo acordo" do clube londrino foi anunciada hoje pelas 02:00, é esperado hoje no campo de treinos do Chelsea em Cobham, no Sudoeste da capital britânica.
Segundo a imprensa britânica, o treinador português deverá ir despedir-se dos seus antigos jogadores, alguns dos quais avisou quarta-feira à noite por mensagem de telemóvel que estava de partida.
Todavia, o clube fez saber que os jornalistas "não terão acesso" àquelas instalações desportivas.
O Chelsea ocupa actualmente o quinto lugar na Premiership, com os mesmos onze pontos do Liverpool e Manchester United e menos três do que o Arsenal, líder do campeonato.
Israelita Avram Grant é o sucessor de Mourinho no Chelsea
Data: