Viana do Castelo: Perigo das passagens de nível

Data:

A Rede Ferroviária Nacional abriu concurso público para a construção de quatro passagens inferiores na parte norte do concelho de Viana do Castelo, que vão permitir o encerramento de cinco passagens de nível. O concurso, que tem um preço base de 2,26 milhões de euros, visa a construção de passagens para peões no São Socorro e em Igreja e das passagens rodoviárias de Carreço e Afife, na Linha do Minho. "Este concurso dá sequência a um conjunto de investimentos que permitirão garantir segurança aos automobilistas e peões, com a supressão das catorze passagens inferiores existentes no concelho", sublinhou fonte da empresa. Para além das passagens de nível a concurso, está já em fase final de execução a passagem inferior para peões na Igreja, Darque, faltando apenas instalar o elevador de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. Todas estas obras integram o protocolo assinado em 2005 entre a Câmara de Viana do Castelo e a Refer, que prevê um investimento de 12,5 milhões para abolir, até 2008, todas as passagens de nível no concelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.