Évora: Exposição de relógios mecânicos

Data:

Os melhores relógios mecânicos do mundo dos últimos dois séculos vão estar em exposição na Igreja de S. Vicente, em Évora, no final de Setembro, numa iniciativa do Museu do Relógio, de Serpa. Segundo o Museu, único na Península Ibérica, a mostra decorre entre os dias 26 e 30 de Setembro, a convite da Câmara Municipal de Évora e do jornal local Diário do Sul. "200 Anos dos Melhores Relógios Mecânicos do Mundo: 1800-2000" é o tema da exposição, que vai apresentar "cerca de 150 a 200" daquelas "máquinas do tempo". Estas peças fazem parte do espólio de mais de 1800 relógios do Museu, instituição privada com 32 anos de existência instalada num convento do século XVI, em pleno centro histórico de Serpa. "Para o Alentejo profundo é uma mais-valia que existam atracções turísticas e culturais como o Museu do Relógio", assegura a instituição, que não recebe qualquer apoio governamental, autárquico ou empresarial. O acervo do Museu do Relógio, um dos cinco que se dedica à temática a nível mundial, conta com peças fabricadas nos últimos 400 anos e utilizadas no pulso, no bolso, na lapela ou mesmo no espaço e na lua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.