Venezuela: José Luis Ferreira preside nova Câmara de Comércio

Data:

A Câmara Venezuelana Portuguesa de Comércio e Turismo (Cavenport), que resulta da fusão de três associações empresariais – a Câmara Luso-venezuelana de Comércio e Turismo (CLV) de Caracas, e as Câmaras Portuguesas Venezuelanas de Comércio, Indústria e Afins (Caporven) dos Estados de Arágua e Carabobo – é presidida por José Luis Ferreira, antigo presidente da CLV. A vice-presidência está a cargo de Manuel Martins, antigo directivo da Câmara Portuguesa Venezuelana de Comércio e Afins, do Estado de Carabobo (Caporven). O processo de criação da nova câmara foi decidido em Março de 2007 por representantes das três câmaras existentes. Segundo José Luís Ferreira, “para avançar era preciso formar uma direcção, que por consenso ficou constituída por 15 elementos, incluindo um presidente, um vice-presidente e 13 directores. Oito membros da direcção vão representar a zona Metropolitana de Caracas e sete as outras cidades”. O presidente da Cavenport sublinhou à Lusa que “com uma câmara unida será possível dar uma melhor formação e assessoria” aos empresários especialmente sobre “eventuais medidas económicas e mudanças na legislação, porque actualmente a lei exige muitas vezes coisas que desconhecem”.

Registe-se gratuitamente na nossa zona reservada onde pode ler a edição em pdf de O Emigrante/ Mundo Português. CLIQUE AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.