Estados Unidos: Robert Correia vence primeira volta em Fall River

Data:

O lusodescendente Robert Correia venceu no dia 11, a primeira volta das eleições primárias para a presidência do município de Fall River, no estado de Massachussets. O deputado estadual obteve 4.125 votos, o que representa cerca de 27 por cento da votação total, ficando assim apurado para a eleição final, a 6 de Novembro, divulgou a Agência Lusa.

Robert Correia terá como adversário político o também deputado estadual David Sullivan, o segundo candidato mais votado no escrutínio de terça-feira, com 2.411 votos.

Alfredo Alves, vice-presidente do Conselho Municipal de Fall River, foi um dos oito candidatos ao cargo de «mayor» (presidente da Câmara), mas não conseguiu ser apurado para a segunda volta.

Robert Correia, 68 anos, é deputado à Assembleia Legislativa de Massachusetts desde 1977, cargo que deixará se for eleito presidente da Câmara de Fall River nas eleições de Novembro.
Com cerca de 95 mil habitantes, Fall River é uma das cidades dos Estados Unidos com maior comunidade de emigrantes portugueses, na sua grande maioria oriundos da ilha de São Miguel, Açores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.