Duas malas com droga e sem dono detectadas no embarque de voo da TAP em Caracas

Data:

Duas malas com droga e «aparentemente sem dono» foram detectadas no aeroporto de Caracas, Venezuela, entre a bagagem que deveria ser embarcada num voo da TAP com destino ao Porto, anunciou hoje a transportadora aérea. Contactado pela agência Lusa, o porta-voz da TAP, António Monteiro, disse não saber precisar a quantidade ou o tipo de droga encontrado nas duas malas, situação que provocou o adiamento do voo.

«O processo está a ser conduzido pelas autoridades policiais venezuelanas» que ainda estão em averiguações, afirmou Monteiro.

O responsável disse ainda que vários funcionários ligados à segurança do aeroporto e à operação aeroportuária, entre os quais três elementos do check-in da TAP, «irão ser interrogados a partir das 08:30 locais (13:30 de Lisboa) pelas autoridades venezuelanas».

«Na sequência disso, poderá haver algum desenvolvimento», acrescentou.

De acordo com a TAP, «o episódio ocorreu ainda durante as operações de check-in em terra e obrigou à reprogramação da partida do avião», que só sairá de Caracas hoje à noite.

Os 172 passageiros foram alojados num hotel até à partida do avião.

Em causa está o voo TP124, que deveria ter saído de Caracas com destino ao Porto às 19:00 locais de segunda-feira (00:00 de Lisboa) e foi adiado para as 17:30 de hoje (22:30 de Lisboa).

Contudo, António Monteiro ressalvou que o voo foi adiado para descanso da tripulação e não devido às malas que foram encontradas.

«Não houve qualquer problema com o voo ou com o avião. Acontece que todo o processo desde que as malas foram detectadas demorou horas e a tripulação entrou em período de descanso», afirmou.

De acordo com o porta-voz da TAP, «a partir do momento em que entra no aeroporto, a tripulação sofre um grande desgaste físico e psíquico e, depois de um determinado número de horas, é recomendado que entrem em período de repouso».

O avião, um Airbus A310 com capacidade para 194 passageiros, tem a chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro previstas para as 06:30 de quarta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.