Mundial de Râguebi: Portugal perde frente à Escócia mas brilha

Data:

Os Portugueses passaram brilhantemente este seu primeiro teste na alta roda do Raguebi mundial. Frente à poderosa Escócia, sempre tentando jogar de igual para igual, completamente descomplexados, a tentar dominar os escoceses, o que conseguiram a espaços. Nunca se deixando intimidar por um poderio físico impressionante, os portugueses jogaram inteligentemente e fizeram um bom espectáculo.

Derrota prestigiante

“PORTUGAL COM DIGNIDADE”, foi com este título que o editor do exigente L’Équipe classificou a actuação de Portugal frente aois Escoceses que classificaria a estreia portuguesa com os maiores elogios, afirmando mesmo que “Portugal festejou dignamente a primeira partida da sua história num mundial de raguebi” e continuou “os Lobos (nome porque são conhecidos os portugueses) inclinaram-se logicamente à valia do adversário chamado Escócia, mas mostraram que sabem jogar ragubi”. Palavras elogiosas com um sabor muito especial por virem do editor do L’Equipe, um mosntro sagrado do mais alto nível do Raguebi mundial, onde nós portugueses estamos a dar os primeiros passos.”Antes da partida” – prossegue o articulista do jornal francês – “muitos observadores mostraram alguma inquietação em relação aos portugueses, até pela sua integridade física, no entanto os portugueses jogaram sem nenhum complexo, e provaram que são dignos de figurar entre as vinte melhores equipas do planeta”.

 

E de facto assim foi, os portugueses tiveram o engenho e arte de suster a “fúria” escocesa, que se fez sentir de forma impiedosa a partir dos dez minutos de jogo, remetendo os portugueses para uma toada basicamente defensiva, lutando corajosamente contra a força esmagadora dos escoceses, mas sem nunca esquecer o ataque e o raguebi bonito que soube mostrar aos cerca de 40.000 espectadores que presenciaram a partida e onde viram o capitão português Diogo Uva sagrar-se como o “melhor homem da partida” eleito pelos observadores da FIRA, o que mostra a classe com que os “lobos” encararam a partida que poderia inclusivamente ter um resultado mais lisonjeiro se não fosse anulado um ensaio a Portugal por um fora de jogo mal assinalado a Miguel Portela e ter permitido dois ensaios ilegais à Escócia, um por fora de jogo e outro por carga sem bola, lance que o público no estádio teve oportunidade de julgar já que foi repetido em ecran gigante. De salientar que os próprios escoceses criticaram o lance, numa manifestação de extraordinário desportivismo, só possível no Raguebi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.