Produtos Portugueses expostos no Parlamento Europeu

Data:

O terceiro piso do Edifício Spinelli do Parlamento Europeu recebe entre hoje e quinta-feira uma mostra de produtos tradicionais portugueses.
De acordo com o Ministério da Agricultura, a realização da mostra tem por objectivo divulgar, junto do espaço do Parlamento Europeu, a riqueza cultural, ambiental e arquitectónica dos territórios rurais portugueses e a forma como o Programa LEADER+ e os Grupos de Acção Local (GAL) "têm ajudado a potenciar estas riquezas através do apoio à melhoria da qualidade dos produtos locais, da valorização do património rural, das identidades culturais e da paisagem, da diversificação de actividades, nomeadamente as ligadas ao turismo em espaço rural e ao artesanato".
A abertura da exposição «Portugal Rural no Parlamento Europeu» será seguida de uma degustação de produtos tradicionais de qualidade – azeites, pão, vinhos, doçaria e confeitaria, enchidos e fumados, queijos, frutos frescos e secos e mel – e da realização de um seminário sobre «Governação Local nos Territórios Rurais: Opção estratégica ou utopia?».
Inaugurada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, sob o patrocínio do vice-presidente do Parlamento Europeu, Manuel dos Santos, a iniciativa é promovida pelo Ministério da Agricultura em parceria com a Associação Minha Terra-Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.