11 de Setembro: O mais importante acontecimento nos EUA

Data:

Seis anos depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001, 81 por cento dos norte-americanos declaram ter sido o acontecimento histórico mais importante nas suas vidas, de acordo com uma sondagem hoje divulgada.
Os atentados, que mataram cerca de 3.000 pessoas, estão na memória dos norte-americanos ao ponto de 61 por cento admitirem pensar neles pelo menos uma vez por semana e 16 por cento uma vez por dia, segundo o estudo do Instituto Zogby.
O impacte dos ataques varia, no entanto, sendo maior na costa leste – Nova Iorque, Washington e Pensilvânia -, onde 77 por cento dos habitantes pensam neles uma vez por semana, do que na costa oeste, onde são recordados com a mesma periodicidade por 46 por cento.
Para 90 por cento dos residentes na costa leste foi o acontecimento histórico mais relevante das suas vidas, contra 75 por cento na costa oeste.
Dos inquiridos, 91 por cento acredita que o país voltará a ser alvo dos terroristas, não excluindo ataques diferentes dos perpetrados com aviões cheios de passageiros.
Um de cada cinco norte-americanos teme ataques com armas bacteriológicas.
Porém, 62 por cento dos interrogados frisam que o país está muito melhor preparado para enfrentar novas ameaças do que há seis anos.
A sondagem foi realizada entre os passados dias 6 e 9, sobre um universo de 938 pessoas, com uma margem de erro de mais ou menos 3,3 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.