Scolari aposta em Bruno Alves para o jogo com a Polónia

Data:

o seleccionador Luiz Felipe Scolari anunciou hoje que Bruno Alves vai estrear-se a titular frente à Polónia, no jogo «chave» do apuramento para o Euro2008 em futebol, onde Portugal «não pode errar mais» e «precisa mesmo de vencer».

Scolari já sabe a equipa que entrará no relvado da Luz e, apesar de adiantar «três ou quatro alterações» em relação ao jogo da Arménia (1-1), prefere não abrir por completo o jogo, deixando apenas escapar que Maniche «está ao nível do que fez no Euro2004».

Ao que tudo indica, as quatro alterações serão mesmo a estreia de Bruno Alves e Maniche e ainda Petit – que não alinhou na Arménia por castigo – e Nuno Gomes no lugar de Postiga.

O técnico nem hesitou ao admitir que a Polónia «foi bem melhor» no jogo de Chorzow, no único jogo em que Portugal foi derrotado na fase de qualificação (2-1), e deixou um aviso aos seus jogadores: «Tudo terá de ser diferente agora. Teremos de ser melhores em tudo, até na vontade…»

Apesar das várias referências à valia da equipa orientada por Leo Beenhakker, a conferência de imprensa do jogo com a Polónia ficou marcada pelos elogios a Bruno Alves, com Scolari a chegar mesmo a dizer ter ficado «maravilhado» com o que tem feito no FC Porto.

«Tem velocidade. É alto, forte, coisas fundamentais num zagueiro. Isso é o valor total do passe de zagueiro. O central antigo, rijo de rins, não existe mais», afirmou Scolari.

Maniche foi outro jogador que mereceu boas referências de Scolari, com o técnico a referir que «está bem fisicamente e tecnicamente» e «vem em condições bem melhores da pré-época» do que no tempo em que alinhava no Dínamo de Moscovo e no Chelsea.

Em relação à frente atacante, o seleccionador aproveitou uma frase de Jorge Andrade para formular votos para que Ronaldo, Simão, Deco e Quaresma «estejam mesmo endiadrados», porque se realmente estiverem, «teremos todas as possibilidades de vencer».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.