MADELEINE: A mãe Kate McCann foi constituida arguida

Data:

Uma porta-voz da família McCann declarou hoje à BBC que Kate McCann foi formalmente constituída arguida pela Polícia Judiciária no caso do desaparecimento da sua filha Maddie.

«Eles – disse referindo-se à policia portuguesa –  acreditam que têm provas que demonstram que ela de alguma forma está envolvida na morte da filha, o que é completamente ridículo. Eles sugerem que foi encontrado sangue num carro que o casal alugou 25 dias depois de a Madeleine ter sido levado», disse à BBC Justine McGuiness.

Entretanto, amigos da família citados pela estação britânica também disseram que o advogado de Kate McCann, Carlos Pinto de Abreu, lhe disse que ela poderá vir a ser indiciada pelo desaparecimento da filha.

Kate McCann está desde há três horas a ser ouvida no Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão, o mesmo local onde na quinta-feira foi inquirida por mais de 11 horas.

Gerry McCann deverá ser ouvido ainda esta tarde.

Às 10:00 de hoje, o advogado de Kate McCann tinha dito à Agência Lusa que na inquirição da mãe de Maddie, interrompida hoje de madrugada, foi levantada a hipótese de passar a ser arguida, «mas sem nada de definido».

«Da conversa não ressaltou da parte da PJ que hoje ela passasse a ser arguida no caso, mas foi levantada a hipótese. Aliás, essa hipótese existe sempre, desde que uma pessoa é ouvida como testemunha», afirmou Carlos Pinto de Abreu à Lusa.

Recorde-se que nos termos da lei portuguesa ser arguido não significa ser indiciado pela prática do crime, mas é um estado decretado pela instrução do processo quando há convicção e prova que o arguido esteve de alguma forma relacionado com a prática do crime mais directamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.