Triatlo: Vanessa Fernandes campeã do Mundo

Data:

A triatleta portuguesa Vanessa Fernandes disse hoje estar "muito contente" com o título Mundial conquistado em Hamburgo, Alemanha, precisando que foi a recompensa pelo trabalho realizado ao longo do ano. 
A jovem portuguesa, de 21 anos, ganhou a prova feminina dos Mundiais de Hamburgo, com uma vantagem de 1.04 minutos sobre a australiana Emma Snowsill, vencedora das duas últimas edições, e no final não escondeu a sua enorme satisfação por ter conseguido "mais um repto" na sua carreira.
"Estou muito contente, porque trabalhei muito desde o princípio. Sabia que podia conquistar o título e foi com essa mentalidade que encarei a prova desde o início", afirmou Vanessa Fernandes.
Com o triunfo, a triatleta do Benfica conquistou um dos dois títulos que lhe faltava, juntamente com o ouro olímpico.
"Ganhar o título Mundial era outro desafio para mim e, além disso, era neste caso uma obrigação, porque este ano as coisas correram-me muito bem", sublinhou.
Vanessa Fernandes disse esperar agora por novos desafios, embora depois das vitórias na Taça do Mundo e no Mundial apenas lhe falte conquistar o título Olímpico.
"Sei que virão mais desafios. Faço as coisas passo a passo, ano a ano, e espero estar aqui muitos anos, porque faço a coisa que mais gosto, que é o triatlo, acrescentou.
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, congratulou-se com o título mundial de triatlo conquistado por Vanessa Fernandes, considerando que o seu percurso é um motivo de orgulho para todos os portugueses.
"Estou convicto de que o seu percurso cada vez mais consolidado em sucessivos triunfos desportivos é um motivo de orgulho para todos os portugueses", pode ler-se na mensagem enviada pelo Presidente da República.
Cavaco Silva referiu ainda que Vanessa Fernandes "tem sabido gerir de uma forma invulgar as suas capacidades", enviando ainda "votos de muitos sucessos pessoais e desportivos".
"É com muita satisfação que a felicito pela conquista do título de campeã do Mundo de triatlo hoje obtido com a vitória na prova de Hamburgo", lê-se ainda na missiva de Cavaco Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.