Preços de electricidade baixam 3,1% a partir de hoje

Data:

Os consumidores de electricidade vão pagar, em média, menos 3,1% pela energia eléctrica consumida, a partir de hoje e até ao final do ano, de acordo com a revisão extraordinária dos preços feita pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Os consumidores domésticos vão pagar, em média, menos 2,6% e os clientes industriais menos 4,3%, sendo os maiores beneficiados os clientes de média tensão que vão sentir uma baixa de preços de 5,8%.

As tarifas de venda da electricidade na Região Autónoma dos Açores vão, em média, baixar 3,9%, e na na Madeira mantém-se a descida média de 0,8% para os clientes finais.

A proposta de revisão extraordinária das tarifas foi aprovada pelo Conselho Tarifário da ERSE a 10 de Agosto e vigora entre 1 de Setembro e 31 de Dezembro deste ano.

A revisão extraordinária das tarifas de electricidade decorreu de uma profunda reestruturação legal no sector energético que levou a uma revisão do regulamento tarifário.

Entre as principais alterações está o fim dos contratos de aquisição de energia (CAE) estabelecidos entre os produtores e a REN-Redes Energéticas Nacionais, o que permitiu colocar no mercado a grande maioria da energia produzida em Portugal.

Em Outubro, a ERSE deverá apresentar nova proposta para as tarifas em 2008, que deverão apontar novamente para uma subida.

A única promessa deixada pelo presidente da entidade reguladora, Vitor Santos, é a que que os preços vão reflectir os custos de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.