Álbum de Mariza nomeado para Grammy

Data:

O álbum «Concerto em Lisboa», de Mariza, foi nomeado para um Grammy, na secção Tradicional, Categoria Best Folk Album- Melhor Álbum de Música Folclórica.

O álbum regista o espectáculo dado pela fadista há dois anos no relvado da Torre de Belém em Lisboa.
Disputam o Grammy na mesma categoria «Um fuego de sangre pura», de Los gaiteros de San Jacinto from Colombia, «Tambor de fuego», de Los muñequitos de Matanzas, e «Esta tierra es tuya», de Sones de Mexico Ensemble.

Os vencedores desta e das restantes 48 categorias serão anunciados em cerimónia marcada para 8 de Novembro no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas.

Segundo Gabriel Abaroa, presidente da Academia Latina da Gravação, para esta edição dos Grammy foram recebidas «mais de 5.000 gravações».

As nomeações – disse – continuam a reflectir uma comunidade vibrante e dinâmica da música latina em todo o mundo, composta de artistas, produtores, engenheiros de som, compositores e todos os elementos envolvidos no processo da gravação.

Uma das mais internacionais artistas portuguesas, com actuações em alguns dos mais cotados centros musicais, Mariza recebeu já vários prémios nacionais e internacionais, entre os quais o de Melhor Artista Europeia na área de World Music, da BBC Rádio 4, e o Prémio Amália Rodrigues Internacional.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.