Liga dos Campeões: Sporting no Pote 3, FC Porto e Benfica no Pote 2

Data:

O sorteio da Liga dos Campeões de futebol poderá ser quinta-feira ingrato para o Sporting, que, no Pote 3, poderá apanhar dois colossos europeus, enquanto FC Porto e Benfica estarão no segundo lote de favoritos.

Tal como aconteceu na última temporada, em que defrontaram Bayern de Munique – o grande ausente desta edição – e Inter de Milão, o sorteio do Mónaco poderá colocar os «leões» novamente na rota de dois dos mais fortes clubes do «velho continente».

De um conjunto do primeiro pote, com o campeão europeu AC Milan, FC Barcelona (de Deco), Liverpool, Inter de Milão (de Figo e Pelé), Arsenal, Real Madrid (de Pepe), Manchester United (de Cristiano Ronaldo e Nani) e Chelsea (de Hilário, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira), é que nenhum dos três «grandes» portugueses se salva.

Deste lote, o campeão FC Porto poderá reencontrar o Arsenal, com quem se cruzou na fase de grupos da última temporada, e com o Chelsea, orientado pelo técnico luso José Mourinho, aos pés do qual caiu nos oitavos-de-final.

Já o Benfica, poderá pelo terceiro ano consecutivo cruzar-se com o Manchester United, enquanto o Sporting poderá rever o Inter de Milão, que contribuiu para a sua queda na fase de grupos em 2006/2007.

Para os «leões», o segundo pote, do qual não pode encontrar apenas os outros dois «grandes» lusos, também «assusta», pois pode encontrar o Valência (de Miguel, Caneira e Manuel Fernandes), o hexacampeão francês Lyon e a AS Roma, que se prepara para contratar o português Antunes ao Paços de Ferreira.

Acessíveis também não são os holandeses do PSV Eindhoven (de Manuel da Costa), os alemães do Werder Bremen (de Hugo Almeida) e, muito menos o Sevilha (de Duda), que viu adiado o seu jogo em Atenas, com o AEK, após ganhar 2-0 em casa, devido à morte de António Puerta.

Para FC Porto e Benfica, o terceiro pote também pode ter alguns «ossos duros de roer», com especial destaque para duas equipas alemãs, o Estugarda (de Fernando Meira) e o Schalke 04, a Lázio de Roma, o CSKA de Moscovo e o Celtic de Glasgow. Steaua de Bucareste e Marselha parecem os oponentes mais «apetecíveis».

Equipas para o sorteio desta quinta-feira:


POTE 1

AC Milan (Ita)

FC Barcelona (Esp)

Liverpool (Ing)

Inter Milão (Ita)

Arsenal (Ing)

Real Madrid (Esp)

Manchester United (Ing)

Chelsea (Ing)


POTE 2

Valência (Esp)

Lyon (Fra)

FC PORTO (POR)

Sevilha (Esp) /AEK Atenas (Gre)

PSV Eindhoven (Hol)

AS Roma (Ita)

BENFICA (POR)

Werder Bremen (Ale)


POTE 3

Celtic (Esc)

Schalke 04 (Ale)

Estugarda (Ale)

Steaua Bucareste (Rom)

CSKA Moscovo (Rus)

SPORTING (POR)

Lazio (Ita)

Marselha (Fra)


POTE 4

Glasgow Rangers (Esc)

Shakhtar Donetsk (Ucr)

Besiktas (Tur)

Olympiakos (Gre)

Dinamo Kiev (Ucr)

Fenerbahce (Tur)

Slávia Praga (Che)

Rosenborg (Nor)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.