Mundial de Atletismo: Obikwelu falha final dos 200 metros

Data:

Francis Obikwelu, sem aceleração suficiente para a segunda metade da prova, não se qualificou para a final dos 200 metros dos Mundiais de atletismo de Osaca.
Hoje, na segunda das meias-finais realizadas no estádio Nagai, Obikwelu foi quinto classificado, com 20,40 segundos, numa corrida em que só seguiam em frente os quatro primeiros.
No conjunto das duas séries é décimo posicionado. Juntando à eliminação precoce nos 100 metros, por falsa partida, o recordista nacional despede-se de Osaca com um balanço bastante fraco.
Foi clara nos 200 metros a falta de preparação específica para essa prova, denotando falta de capacidade para além do hectómetro.
A primeira ronda foi "tremida", nos quartos-de-final parecia estar a melhorar, mas agora nas importantes meias-finais viu-se que não estava ao nível dos melhores.
No entanto, bem tentou, com explica: "Parti rápido, para ‘forçar' na curva, que passei bem à frente, mas depois faltou-me mais capacidade na recta".
Uma questão apenas de fala de preparação específica, de menos treinos para os 200 metros que para os 100, já que o aspecto mental não foi problema: "Estou muito melhor psicologicamente, já não pensei nos 100 metros".
Para o 2008, ano de Jogos Olímpicos, promete voltar a treinar "a sério" nos 200 metros, uma distância que já lhe deu uma medalha de bronze em Mundiais, em 1999, ainda corria pela Nigéria.
"Não estou triste, de forma nenhuma, por esta eliminação. Os 100 metros é que eram a aposta… Paciência, a vida continua", rematou.
Sem surpresas, o novo campeão mundial dos 100 metros, Tyson Gay (EUA), ganhou uma das meias-finais e Usain Bolt (Jamaica) a outra.
Wallace Spearmon (EUA), o vice-campeão do Mundo, também se apurou com facilidade, completando o lote de principais favoritos para a final, em que o único europeu é o grego Anastasios Gousis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.