Espanha despediu-se de António Puerta

Data:

A Espanha rendeu hoje a última homenagem ao futebolista do Sevilha António Puerta, que morreu terça-feira, aos 22 anos, depois de durante a noite milhares de pessoas terem passado pelo estádio, onde o corpo esteve em câmara ardente.
O internacional espanhol morreu terça-feira ao início da tarde, no hospital Virgen de Rocio, vítima de encefalopatia e falência múltipla dos órgãos, provocadas por múltiplas paragens cardio-respiratórias, depois do jogador ter desmaiado em campo durante o jogo entre o Sevilha e o Getafe, realizado sábado.
Entre as diversas personalidades ligadas ao mundo do futebol que assistiram às cerimónias fúnebres contam-se o seleccionador espanhol, Luís Aragonez, e os presidentes do Real Madrid, Ramón Calderon, e do FC Barcelona, Joan Laporta.  Do estrangeiro também chegaram delegações de clubes, entre os quais o AC Milan.
O avançado Makukula, emprestado pelo FC Sevilha ao Marítimo, e que foi "colega e amigo" de António Puerta, fez igualmente questão de estar presente nas cerimónias fúnebres.
A morte do jogador uniu os adeptos "inimigos" do Sevilha e do Bétis, que durante toda a noite e esta manhã depositaram cachecóis, velas e coroas de flores junto ao caixão, que foi coberto com uma bandeira do centenário do Sevilha, e ao lado do qual foram também colocados os mais recentes troféus do clube, nomeadamente a Taça UEFA conquistada na época passada.
O corpo foi jogador foi cremado, numa cerimónia íntima, e os órgãos doados à ciência. Acompanhados pelo presidente do clube andaluz, José Maria del Nido, e pelo treinador, Juande Ramos, os jogadores do Sevilha, assim com a família de António Puerta, foram ovacionados por cerca de 20 mil pessoas.
A imprensa espanhola de hoje também faz eco do clima de consternação que o país vive pela morte do jogador, ao qual presta também a última homenagem.
O jornal catalão La Vanguardia lembra que entre 1995 e 2006 morreram 180 desportistas espanhóis vítimas de morte súbita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.