Espanha: Morreu o jogador do Sevilha António Puerta

Data:

O futebolista do Sevilha FC Antonio Puerta morreu hoje no hospital onde foi internado sábado, após sofrer várias paragens cardíacas durante um o jogo da Liga espanhola, noticiou a edição online do El Mundo.
Fontes hospitalares confirmaram a morte de Puerta, poucas horas depois de os médicos terem feito uma comunicação à imprensa em que davam conta da evolução "desfavorável" do jogador sevilhano.
O jogador morreu em consequência dos danos causados pelas paragens cardíacas, que lhe causaram profundas lesões cerebrais e disfunções multi-orgânicas.
Puerta desmaiou durante a primeira parte do encontro com o Getafe, da jornada inaugural do campeonato espanhol, tendo sido apoiado no campo pelos serviços médicos do Sevilha e por companheiros de equipa.
Conseguiu recuperar e abandonou o campo pelo seu próprio pé, acabando posteriormente por sofrer mais paragens cardiorespiratórias.
Desde o início, fontes médicas tinham apontado a situação grave em que se encontrava o jogador, que ficou com respiração assitida logo após o internamento.
O clube espanhol anunciou já que vai solicitar à UEFA o adiamento do jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que o Sevilha tem agendado para hoje contra o AEK de Atenas.
A delegação do Sevilha, que já está em Atenas, pretende regressar ainda hoje à Andaluzia para acompanhar o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.