Incêndios: Chamas consomem eucaliptal no concelho da Batalha

Data:

Um incêndio está a consumir, desde as 13:16, uma área de eucaliptal em Casal Vieira, concelho da Batalha, estando a ser combatido por perto de 140 bombeiros, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
No combate às chamas, além de 137 homens, apoiados por 37 veículos, estão envolvidos dois helicópteros e dois aerotanques, um dos quais pesado.
Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, no teatro de operações está já o Comandante Operacional Distrital.
Este era o único incêndio florestal activo em Portugal às 16:00, segundo a página na Internet da Protecção Civil.
Terça-feira foi o dia de Agosto com maior número de incêndios, 166 no total, que foram combatidos por 3.625 bombeiros.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil disponibiliza na Internet, em tempo real, informação sobre incêndios que reúnam pelo menos uma de quatro características: envolvam mais de dez viaturas no combate, prolonguem-se por mais de duas horas, decorram áreas de paisagem protegida ou se existirem infra-estruturas ou povoações em risco.
Para hoje, o Instituto de Meteorologia prevê risco de incêndio máximo em alguns concelhos dos distritos de Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco, Coimbra, Santarém, Portalegre e Faro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.