Investigador da equipa de Morgado pediu demissão

Data:

O investigador da Polícia Judiciária Sacramento Monteiro vai deixar a equipa formada pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado para investigar o processo Apito Dourado para integrar a direcção de um serviço da PJ, disse a procuradora.
"Desde Julho que estava combinado que Sacramento Monteiro deixasse a equipa para ocupar um lugar de chefia" na Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF), disse à agência Lusa Maria José Morgado, questionada sobre a manchete do Diário de Notícias que avança com a saída do investigador.
A procuradora-geral adjunta referiu que se trata de uma "substituição normal, que ainda não foi oficializada", adiantando que o processo "Apito Dourado-corrupção desportiva está terminado" e que o investigador foi convidado apenas para este caso.
Maria José Morgado acrescentou que Sacramento Monteiro fez um "serviço brilhante" e que a saída para a DCICCEF está relacionada com a sua antiguidade na PJ e a possibilidade de ocupar um cargo de chefia.
"A saída tem a ver com a carreira dele", disse a procuradora, acrescentando que Sacramento Monteiro "vai ser substituído" na equipa.
Depois do processo Apito Dourado, o Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, nomeou em Julho a magistrada Maria José Morgado para coordenar a "investigação de todos os inquéritos pendentes e aqueles que resultarem da sindicância em curso relativos à Câmara Municipal de Lisboa", a partir de 01 de Setembro.
O despacho assinado por Pinto Ponteiro referia que Maria José Morgado e a equipa existente iam continuar a "acompanhar os inquéritos e processo relativos ao Apito Dourado, até os mesmos estarem findos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.