Mau começo do Beira-Mar e Desp. Aves na Liga de Honra

Data:

Beira-Mar e Desportivo das Aves, despromovidos na última época à Liga de Honra em futebol, tiveram estreias negativas na competição, com a equipa de Aveiro a sofrer mesmo uma goleada frente ao Vizela (5-1).
No sábado, em Caldas de Vizela os aveirenses, comandados por Rogério Gonçalves, viveram um autêntico pesadelo, traduzido numa mão cheia de golos e apesar de terem chegado a estar na frente do marcador, com um golo de Maurinho.
Derrota menos pesada teve o Desportivo das Aves, mas com a agravante da equipa agora treinada por José Gomes ter perdido com o Olhanense em Vila das Aves (1-2), numa partida em que chegou a estar com uma desvantagem de dois golos.
A estreia das duas equipas da Liga Principal na última época não podia ter sido pior, ao contrário dos resultados alcançados hoje por Freamunde e Fátima, recém promovidos da III Divisão, que se estrearam a vencer nesta jornada inaugural.
Ao Fátima coube fechar a jornada com uma vitória em casa frente ao Trofense (2-0), enquanto o Freamunde, a alinhar também no seu terreno, virou uma desvantagem de 0-1 para 3-1, num jogo em que Bertinho (com dois golos) foi a estrela da tarde.
A primeira jornada deu ainda ao Rio Ave, terceiro classificado na última época e que durante muito tempo andou pelos lugares de promoção à Liga Principal, a primeira vitória "suada", no terreno do Gondomar (2-3).
À equipa de Vila do Conde valeu o avançado senegalês Keita, que muito perto do final, aos 87 minutos, marcou o golo da vitória e depois do Gondomar ter estado por duas vezes em vantagem no marcador.
No balanço da primeira ronda, a Liga de Honra 2007/2008 não poderia ter tido melhor arranque em matéria de golos, traduzido numa produção de 28 tentos, o que perfaz a média de 3,5 golos por jogo (total de 16 jogos).
A maior goleada pertenceu ao estreante Vizela – 5-1 ao Beira-Mar -, mas bons níveis de produção teve também o Varzim (0-4 no terreno do Portimonense) e o Gil Vicente (3-0 ao Estoril), enquanto o Santa Clara protagonizou a vitória mais magra (1-0 ao Feirense).
Na ronda não se registaram quaisquer empates, Olhanense, Rio Ave e Varzim venceram fora de casa, enquanto Gil Vicente, Santa Clara, Vizela, Freamunde e Fátima alcançaram os seus triunfos nos respectivos terrenos.


Liga de Honra

  
Gil Vicente – Estoril-Praia, 3-0   
Santa Clara – Feirense, 1-0   
Desportivo das Aves – Olhanense, 1-2   
Vizela – Beira-Mar, 5-1  
Gondomar – Rio Ave, 2-3     
Portimonense – Varzim, 0-4   
Freamunde – Penafiel, 3-1   
Fátima – Trofense, 2-0

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.