Superliga arranca hoje em Alvalade

Data:

O futebol está de regresso aos relvados portugueses para mais uma época que promete ser ainda mais emotiva que a anterior. As saudades já são muitas num ano onde não houve nenhum Europeu ou Mundial para entreter durante as férias. A BwinLiga 2007/08 vai ser mais curta, devido à redução de clubes de 18 para 16, mas será ainda mais renhida com FC Porto, Benfica e Sporting como habituais candidatos ao título. Os clubes reforçaram-se como há muito não se via e há muitas caras novas nos plantéis.

O Sporting-Académica desta noite (20:30 horas) abre a edição 2007/08 da Superliga com um Estádio de Alvalade que vai estar cheio. Sem poder contar com o russo Marat Izmailov, autor do golo da vitória sobre o FC Porto na Supertaça, o clube de Alvalade recebe a Académica, obrigado a fazer duas alterações no "onze", devido às lesões do lateral Pedro Silva e do novo herói "verde e branco", Izmailov. Ao contrário de temporadas anteriores, o Sporting mexeu muito no plantel, com nove entradas para colmatar 10 saídas, das quais se destacam as de Nani, Tello e Caneira.
Por seu turno, a equipa de Coimbra procura fazer uma época mais tranquila do que a anterior, em que apenas respirou de alívio na penúltima jornada, tendo para tal contratado dez jogadores, que se vão mostrar pela primeira vez em Alvalade, onde, nos últimos cinco anos, conseguiram um empate e uma vitória.
O campeão FC Porto apenas entra em acção no sábado, na visita ao europeu Sporting de Braga, num terreno onde apenas ganhou por uma vez nas últimas cinco temporadas, tendo perdido na época passada.
Depois da sofrida vitória sobre o FC Copenhaga, por 2-1, na primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Benfica apadrinha também sábado o regresso do Leixões à Liga, 19 anos depois da última presença dos matosinhenses no principal escalão. As obras no Estádio do Mar impedem que o Leixões se estreie no seu reduto, tendo o jogo sido transferido para o vizinho Estádio do Bessa.

– Sexta-feira, 17 Ago:
Sporting – Académica, 20:30

– Sábado, 18 Ago:
Nacional – Estrela da Amadora, 16:00
Marítimo – Paços de Ferreira, 16:00
Sporting Braga – FC Porto, 19:15 (TVI)
Leixões – Benfica, 21:00 (SportTv)

– Domingo, 19 Ago:
Vitória Guimarães – Vitória Setúbal, 18:15 (SportTv)
União de Leiria – Boavista, 20:30 (SportTv)

– Segunda-feira, 20 Ago:
Naval 1º Maio – Belenenses, 19:15 (SportTv)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.