Apito Dourado: PGR analisa dossiê que acusa Luís Filipe Vieira e Maria José Morgado

Data:

A Procuradoria-Geral da República está a analisar um dossiê anónimo relativo ao processo Apito Dourado, disse fonte oficial, confirmando uma notícia hoje avançada pelo Expresso on-line, segundo a qual Luís Filipe Vieira e Maria José Morgado são os principais visados. 
O documento "deu entrada na Procuradoria e está a ser analisado", disse a porta-voz à Lusa, escusando-se a adiantar mais pormenores.
Segundo noticia a página on-line do Expresso, o dossiê refere diversas situações em que o Benfica e o Alverca, quando era dirigido pelo actual presidente do Benfica, terão sido beneficiados e que a investigação do caso Apito Dourado terá ignorado.
O presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, a ex-companheira de Pinto da Costa Carolina Salgado e os magistrados Maria José Morgado e Carlos Teixeira (que iniciou o processo Apito Dourado em Gondomar), assim como elementos da PJ ligados à investigação, são os principais alvos deste dossiê anónimo.
Este documento poderá ser o suporte para o "caso Apito Encarnado" a que o presidente do FC Porto se referiu numa entrevista à SIC, acrescenta o jornal.
Segundo o documento, os seus autores serão inspectores da Polícia Judiciária apenas preocupados com "a descoberta da verdade", que "nada têm contra o Benfica", que se limitam a enumerar situações em que os aparentes beneficiados foram o clube da Luz ou o Alverca.
Além da PGR, o documento terá sido enviado para o Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto, o presidente da Liga de Clubes, o Conselho Superior de Disciplina da FPF, a produtora Utopia (que está a realizar o filme sobre Carolina Salgado) e o FC Porto.
Impresso em papel com o timbre da Directoria Nacional da Polícia Judiciária, o texto refere situações que os autores consideram indiciadoras de favorecimento dos dois referidos clubes, mas não fornecem provas.
No que diz respeito aos magistrados e polícias, os alegados inspectores consideram que conduziram a investigação no sentido de prejudicar o FC Porto e ignorar os indícios contra o Benfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.