PS acusa PSD e PCP de utilizarem emigrantes como «arma»

Data:

O PS reagiu à manifestação que reuniu centenas de emigrantes em Lisboa, em protesto contra o encerramento de consulados portugueses, acusando PSD e PCP de utilizarem os emigrantes no ataque ao governo. O director do Departamento das Comunidades do Partido Socialista, Paulo Pisco, pediu ainda a demissão do presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas, Carlos Pereira.

“Lamento que o PSD e o PCP estejam a utilizar as comunidades portuguesas como arma de arremesso contra uma reforma que o governo está a fazer”, disse à Agência Lusa Paulo Pisco, director do Departamento das Comunidades do PS, sobre a manifestação que reuniu centenas de emigrantes no Rossio, em Lisboa, no passado dia 9 de Agosto.

No entanto, o responsável adiantou que o PSD “tem sido de forma mais visível o grande manipulador”, dando como exemplo o “apoio que as autarquias social-democratas têm prestado” ao movimento desencadeado em França contra o encerramento dos consulados e “os autocarros que hoje (9 de Agosto) foram disponibilizados por essas câmaras” para que os emigrantes estivessem presentes na manifestação.

Paulo Pisco afirmou que o protesto “ficou aquém das expectativas” e demonstrou que “as comunidades não se deixam manipular com jogos partidários”.

O responsável considerou ainda que o presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), Carlos Pereira, deveria demitir-se porque está a utilizar “de forma perversa” os poderes de um órgão que tem “grande utilidade para os emigrantes”.

“O presidente do CCP tem tido uma postura irresponsável, comportando-se como uma espécie de incendiário, levando que as instituições percam a confiança num órgão que a lei define como sendo meramente consultivo”, disse à Lusa, criticando Carlos Pereira por pretender politizar o CCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.