Redondo: Vila foi quadro colorido pintado a papel

Data:

De 28 de Julho a 5 de Agosto, a vila de Redondo foi quadro colorido, pintado a papel, fazendo cumprir assim uma tradição secular. O empenho demonstrado por todos aqueles que estiveram envolvidos nesta iniciativa ficou patente nas trinta e quatro ruas de Redondo que foram ornamentadas por ocasião das suas Festas populares/Ruas Floridas.

Na organização deste evento, estiveram envolvidos a Câmara Municipal de Redondo e centenas de populares que, ao longo de muitos meses, se entregaram à tarefa de modelar o papel, ganhando formas até completar o maravilhoso cenário que, durante seis dias, fez as delícias de muitos visitantes. Para que isto fosse possível, o Município de Redondo disponibilizou várias toneladas de papel, cartão, madeira, cola, esferovite, entre outros recursos, empregues pelos munícipes envolvidos na preparação das Ruas Floridas. A edição deste ano ultrapassou todas as expectativas, tendo-se verificado uma afluência muito superior às 300 mil pessoas estimadas pela organização que se congratula com o sucesso do evento e a projecção cultural que o mesmo vem dando ao concelho de Redondo. Durante a realização desta iniciativa, várias associações e instituições de Redondo, prestaram apoio aos visitantes, ao nível dos cuidados de saúde primários, orientação do tráfego e assegurando a vigilância permanente da decoração das ruas, serviço ao qual ninguém ficou indiferente, dados os actos pontuais de vandalismo registados em edições transactas. A vila de Redondo recebeu hospitaleiramente, como é seu apanágio, cidadãos nacionais e estrangeiros, que puderam não só conhecer as ruas floridas mas também saborear a gastronomia do Alentejo e degustar os afamados vinhos de Redondo. A mostra de artesanato permitiu aos visitantes conhecerem de perto os trabalhos elaborados em cortiça, a loiça de barro pintada à mão e as mobílias alentejanas fabricadas e pintadas artesanalmente. As Ruas Floridas ficaram ainda marcadas pelas actuações dos “Quinta do Bill”, dueto Anabela e Carlos Guilherme, “Torre D’Anto” e pelo contributo de grupos locais como a “Orquestra Planície”, “Trovadores de Redondo”, Banda Juvenil do Concelho de Redondo, Bandas Filarmónicas, “Simbiose Quarteto” e Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Redondo. Foram igualmente desenvolvidas actividades de carácter desportivo como o Torneio de Tiro aos pratos, Torneio de Ténis, “24 Horas a Nadar” e o Concurso de Pesca Desportiva.

A Câmara Municipal de Redondo deixa uma mensagem de reconhecimento e agradecimento à população, que no decurso dos meses de preparação das ruas esteve envolvida e se entregou de alma e coração à criação e apresentação dos temas, montagem e desmontagem das ruas, pois só com a sua colaboração e dedicação foi possível apresentar um evento desta magnitude. Em conjunto com a população, o Município idealiza já novos projectos para a próxima edição das Ruas Floridas, que em 2009 voltará a garantir um reencontro com o papel, a cor e criatividade numa das vilas mais pitoresca do Alentejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.