Passageiro e bombeiros alvo de descarga eléctrica em Guimarães

Data:

Um passageiro do comboio «inter-cidades» e dois bombeiros foram hoje vítimas de descarga eléctrica na Estação da CP de Guimarães, encontrando-se internados no hospital local da Senhora da Oliveira, disse hoje à Lusa fonte dos bombeiros. O acidente ocorreu cerca das 07:00 quando um homem de 73 anos se preparava para entrar no comboio e foi lançado para a linha por uma descarga eléctrica, disse Bento Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Dois bombeiros, de 33 e 40 anos, foram também atingidos pela descarga eléctrica quando socorriam o passageiro ferido a fim de o transportar para o hospital, acrescentou a fonte.

Os três homens continuam internados, não se sabendo quando terão alta.

Segundo Bento Marques, a causa do acidente poderá ter sido «um fio descarnado» na linha de comboio.

Em declarações à Lusa, Carlos Madeira, porta-voz da CP, considerou, no entanto, que tudo aponta para uma «situação anormal de energia estática acumulada».

Carlos Madeira disse ainda que os técnicos da CP e da Refer «estão já a fazer verificações técnicas na estação de Guimarães e na própria carruagem».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.