Dois filmes portugueses sobre guerra colonial estreiam no Festival de Montreal

Data:

Os filmes "20,13", de Joaquim Leitão, e "Deus não quis", de António Ferreira, duas visões portuguesas sobre a guerra colonial, vão estrear no 31º Festival de Cinema do Mundo de Montreal, que começa dia 23 no Canadá.
"20,13", estreado em Portugal em Dezembro do ano passado, integra a selecção oficial de longas-metragens e é o segundo filme de uma trilogia de Joaquim Leitão sobre a guerra colonial.
Depois de "Inferno" (1999), este filme corresponde ao Purgatório, com a trama a desenrola-se na véspera do Natal de 1969 num aquartelamento português no norte de Moçambique. O terceiro capítulo da trilogia será sobre o Paraíso.
"Deus não quis", produzido pela Zed Filmes, será exibido na secção oficial de curtas-metragens e também tem a guerra colonial como pano de fundo.
Para este filme, António Ferreira inspirou-se na canção popular "Laurindinha" para contar a história de Ramiro, que partiu para a guerra, desencontrando-se do amor da sua vida, Laurinda.
Além destes dois filmes, o Festival de Montreal apresenta ainda "A outra margem", de Luís Filipe Rocha, na competição internacional.
O filme estreará em Portugal a 01 de Novembro e conta no elenco, entre outros, com os actores Filipe Duarte, Tomás de Almeida, Maria d´Aires e o grupo de teatro do Crinabel.
O 31º Festival de Cinema do Mundo de Montreal decorrerá de 23 de Agosto a 03 de Setembro e exibirá 440 filmes de 70 países.
O realizador Ingmar Bergman, a actriz Sophie Marceau e o actor Jon Voight serão homenageados nesta edição do festival canadiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.