Taça Liga: Metade das equipas da Liga principal caem ao primeiro embate

Data:

Metade dos clubes do escalão principal, num total de quatro equipas, foram hoje eliminados na segunda eliminatória da Taça da Liga por equipas da divisão secundária, na estreia dos primodivisionários na nova competição do futebol português. O destaque da jornada, em que as equipas do segundo escalão recebiam os oito piores colocados da última Liga principal, vai por inteiro para o Fátima, equipa que subiu esta época à Liga de Honra e bateu a Académica, por 1-0.
O Marítimo foi mesmo afastado da prova no primeiro embate, como pretendia o seu presidente, público opositor da Taça da Liga, mas acabou por tombar no reduto do "secundário" Penafiel apenas na marcação de grandes penalidades (5-4), após um "nulo" no tempo regulamentar.
Também por grandes penalidades, o Portimonense, igualmente da Liga de Honra, qualificou-se para a terceira eliminatória, afastando a Naval 1º de Maio, por 4-3 (0-0 no fim dos 90 minutos).
O Beira-Mar voltou a mostrar dar-se bem em provas a eliminar frente ao Boavista e, tal como aconteceu na última edição da Taça de Portugal, afastou a turma "axadrezada", hoje impondo-se por 1-0, com um golo tardio de Roma, aos 82 minutos.
Estrela da Amadora, Leixões, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães impuseram-se, respectivamente, a Estoril-Praia, Varzim, Gondomar e Trofense, confirmando o favoritismo e seguindo em frente na prova.
Na próxima ronda, entram em acção as oito equipas que registaram melhor classificação na última edição da primeira Liga, entre as quais os três "grandes": FC Porto (campeão), Sporting e Benfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.