Râguebi: “Lobos”” no Canadá para preparar Mundial de Setembro”

Data:

A selecção portuguesa de râguebi partiu hoje para o Canadá, onde vai realizar um estágio de 11 dias que tem como objectivo melhorar o sector defensivo e o ritmo de jogo, tendo em vista a participação no Mundial França 2007. “Nas três fases de preparação que já realizámos os objectivos foram superados. Agora, no Canadá, temos que melhorar o ritmo de jogo e trabalhar para não cometermos erros defensivos”, disse Tomaz Morais à Agência Lusa.
O técnico dos “lobos” mostrou-se bastante satisfeito com o estágio realizado na última semana em Vilamoura e adiantou que alguns jogadores já se encontram “a 100 por cento das suas capacidades”.
“Nunca pensei que numa semana a equipa pudesse evoluir tanto e atingir níveis tão satisfatórios em termos de ritmo e qualidade de jogo. A segunda parte contra o Coventry foi muito bem conseguida, ficámos satisfeitos”, referiu o treinador, lembrando a vitória (22-20) sobre a equipa da segunda divisão inglesa.
No Canadá, Portugal tem mais dois jogos de preparação agendados, com os Canadá Barbarians (dia 11) e a selecção local (dia 18), equipas ao “nível da Itália e Escócia”, adversários da selecção lusa no Grupo C do Mundial
“Vão ser bons testes. São as duas principais equipas do Canadá, sendo que a selecção principal joga pelo apuramento para os quartos-de-final no Mundial. Os próximos 15 dias são fulcrais para os jogadores poderem cimentar um lugar na equipa”, considerou.
Por seu turno, o segunda linha Tiago Girão afirmou que os jogadores têm pensado mais em garantir um lugar nos 30 convocados de Tomaz Morais do que nos cinco jogos que vão disputar em França.
“Estamos bem e temos trabalhado imenso. Por enquanto, penso mais na convocatória, ainda não penso muito no Mundial. Temos dado o máximo e fizemos uma boa exibição frente ao Coventry”, referiu o jogador do CDUL.
Para Frederico Sousa, a equipa está fisicamente “bem preparada e motivada” para, no Canadá, “evoluir e chegar ao Mundial com tudo afinado”.
“Psicologicamente ainda estamos a trabalhar para os embates duros que vamos ter no Mundial. Ainda estou um pouco distante da prova em si. Estou mais preocupado com a preparação e em ganhar ritmo de jogo”, afirmou o jogador do GD Direito.
A 30 de Agosto, e já com os 30 seleccionados conhecidos, a selecção lusa parte para França, país que acolhe o Campeonato do Mundo, onde vai encontrar a Escócia (09 Setembro, em Saint-Etienne), Nova Zelândia (15 de Setembro, em Lyon), Itália (19 de Setembro, em Paris) e Roménia (25 de Setembro, em Toulouse), em jogos a contar para o Grupo C da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.