Porto mostra 285 obras de Salvador Dali

Data:

É uma oportunidade única para ver quase 300 obras do pintor Salvador Dali entre desenhos, esculturas e quadros originais. Estas peças, que são propriedade da Fondazione Metropolitana de Milão, Itália, estarão patentes até 4 de Novembro no Palácio do Freixo, entre as 10:00 e as 22:00, e de sexta a domingo (incluindo feriados) das 10:00 às 24:00.

Promovida pela empresa municipal PortoLazer, a mostra inclui algumas das obras mais emblemáticas de Dali, da Colecção Clot (obras originais certificadas). “Mulher Nua Subindo a Escada”, “Cavalo com Jóquei Tropeçando”, “Homem sobre Golfinho”, “Perseo” e “Trajano a Cavalo”, são algumas das esculturas monumentais que vão poder ser admiradas no Palácio do Freixo. “Dom Quixote Sentado”, “Elefante Cósmico”, “Gala Gradiva”, “Mercúrio”, “Divindade Mostruosa” são outras das obras que também poderão ser vistas nesta mostra. Quanto aos trabalhos gráficos, destaca-se a “Bíblia Sagrada”, composta por 150 litografias, “Fausto” (12 litografias), “Gargantua e Pantagruel” (25 litografias) e “Tricórnio” (20 xilografias), entre outras obras deste artista espanhol.

Os ingressos para o público em geral custam quatro euros e dois euros para clientes da Caixa Geral de Depósitos, seniores (mais de 65 anos), sendo gratuitos para crianças até aos 12 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.