Filme português no Festival de Toronto

Data:

«Fados» de Carlos Saura vai estrear no início de Setembro no Festival de Toronto que se realiza de 6 a 15 de Setembro. O produtor português Ivan Dias revelou que o filme tem a duração de 90 minutos e conta com a participação, entre outros, Argentina Santos, Carlos do Carmo, Ricardo Rocha, Camané, Mariza, Cuca Roseta, Chico Buarque, Caetano Veloso e Lila Downs.

Co-produzido pela Câmara de Lisboa, através da EGEAC (Empresa Municipal de Equipamentos e Animação Cultural), que participou com um milhão de euros, co-produzem também o filme, com um orçamento três milhões de euros, a Zebra Productions, de Saura, a Duvideo, de Ivan Dias, e a Fado Filmes, de Luís Galvão Teles, incluindo ainda as participações de França e Brasil.

O brasileiro Toni Garrido abre o leque das participações internacionais, que incluem a cabo-verdiana Lura, a mexicana Lila Downs, os brasileiros Caetano Veloso e Chico Buarque e o espanhol Miguel Poveda, que partilha com Mariza a interpretação de “Mi fado mio” (“Meu fado meu”, de Fernando Pessoa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.