Benfica vence primeiro clássico da época

Data:

O Benfica venceu o Sporting, em Vila Real de Santo António, por 1-0, e conquistou o Troféu do Guadiana. Depois de ambas as equipas terem empatado contra o Bétis de Sevilha, o primeiro “derby” da época decidiria o vencedor do torneio. O Sporting tinha ganho o troféu nos últimos dois anos. O Benfica fora o vencedor em 2002. Desta vez, o golo de David Luiz fez a diferença.

O Benfica conquistou o VII Troféu Internacional do Guadiana, repetindo o triunfo de 2002, ao vencer o Sporting por 1-0 na última jornada, depois de ambas as equipas terem empatado com o Betis de Sevilha, a outra equipa em prova. Um golo do brasileiro David Luiz, aos 79 minutos, na sequência de um livre, decidiu o encontro e deu aos “encarnados” um resultado melhor do que a exibição.

A equipa de Fernando Santos, em contagem decrescente para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, entrou mais dominante, mas o primeiro remate do jogo pertenceu ao Sporting, aos nove minutos, quando Liedson atirou para defesa de Quim. O Benfica criou o primeiro lance de perigo aos 22 minutos, por Bergessio, que recebeu um passe de Nuno Assis e rematou de primeira, mas Stojkovic aplicou-se e desviou para canto. A equipa “leonina”, que realizava o seu segundo jogo em dois dias e o último de pré-temporada, a uma semana de iniciar oficialmente a temporada na Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto, respondeu de imediato por Romagnoli, que rematou dentro da área, com a bola a sair ligeiramente ao lado. O Sporting voltou a criar perigo aos 28 minutos, com Moutinho a obrigar Quim a aplicar-se para desviar a bola para canto. Quatro minutos depois, o guarda-redes do Benfica voltou a demonstrar atenção ao interceptar um cruzamento de Ronny, evitando que a bola chegasse aos avançados “leoninos” que estavam na área. O Benfica respondeu com um remate de longe de Léo, que passou um pouco acima da baliza de Stojkovic, mas era o Sporting quem mais dominava e Ronny voltou a testar Quim aos 37 minutos, num livre de fora da área que o guardião “encarnado” desviou com uma estirada. Moutinho era um “todo-o-terreno” no meio-campo sportinguista e, ora de longe ora com incursões pelas laterais, causava perigo para a área rival. Mas o golo não chegou e as equipas foram para o intervalo com um “nulo” no marcador.

A segunda-parte começou sem alterações nas equipas. No segundo minuto, um desvio de Petit quase traía Quim, que viu Liedson atirar por cima na sequência de um canto. Aos 56 minutos, Bergessio teve uma excelente oportunidade para adiantar o Benfica no marcador, ao corresponder dentro da área a um serviço de um colega, mas Stojkovic fez a defesa da noite. Fernando Santos mexeu na equipa aos 60 minutos, trocando Luisão por Rui Costa e fazendo recuar Katsouranis para central, mas o Sporting continuava a controlar o jogo, embora só de longe tentasse alvejar a baliza do Benfica, como aconteceu com o remate de Derlei por cima, aos 70 minutos. A equipa “encarnada” chegaria, no entanto, à vantagem num lance de bola parada, em que David Luís saltou mais alto que todos na área e respondeu da melhor forma a um livre cobrado por Manuel Fernandes na direita, fazendo o 1-0, aos 79 minutos. Aos 84, Liedson tentou marcar em jeito, para fora do alcance de Quim, mas a bola saiu por cima, no último remate feito pela equipa “leonina”.

No final, o capitão do Bentica, Petit, recebeu das mãos do presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, o troféu do Guadiana. O Benfica terminou com quatro pontos, o Betis (com o português Ricardo na baliza) com dois e o Sporting com um.

O jogo foi o último teste de pré-temporada da equipa de Paulo Bento, que inicia oficialmente a época frente ao FC Porto, no dia 11, para a Supertaça Cândido de Oliveira. Por seu turno, o Benfica apurava a forma para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que vai disputar contra o Copenhaga ou o Beitar Jerusalém, a 14 e 21 de Agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.