Acompanhantes impedidos de aceder ao check-in do terminal 1 do Aeroporto de Lisboa até 2 de Setembro

Data:

Os acompanhantes dos passageiros que utilizem o Aeroporto de Lisboa serão impedidos de aceder à sala de check-in do terminal 1 entre 7 de Agosto e 2 de Setembro, anunciou hoje a administração do aeroporto.
Em declarações à agência Lusa, o director do aeroporto disse que "a partir de terça-feira e até ao dia 02 de Setembro, entre as 5:00 e as 21:00, não será permitido o acesso dos acompanhantes de passageiros à sala de check-in do terminal 1, em virtude do elevado número de passageiros que nesta época do ano utilizam o aeroporto".
Esta medida, explicou Francisco Severino, visa "evitar que se formem grandes filas na zona do check-in", facilitando o sistema de embarque nos aviões.
"Cada passageiro traz dois ou três familiares, o que, multiplicado por milhares de passageiros, acaba por desorganizar o sistema de filas do check-in", exemplificou o director da infra-estrutura, acrescentando que serão "salvaguardadas os casos de passageiros idosos, crianças ou deficientes que tenham necessidade de se fazerem acompanhar".
De modo a que esta medida temporária possa ser implementada, serão colocados separadores em fila dupla em frente ao controlo de embarque, no acesso norte à sala de check-in (para quem vem do parque 2 e da zona das chegadas), e a sul do check-in, em frente aos balcões 16 a 26.
Junto aos pontos de controlo e elevadores, nos vários pisos, estarão funcionários e pessoal de apoio para fornecerem informações e encaminharem os casos que se verifiquem necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.